quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Preservação dos Biomas

Como vimos para preservarmos a natureza do nosso Rio Grande do Sul, temos as Unidades de Conservação que incentivam as pessoas a conservarem nossas matas e animais.
Alem dessas áreas temos de continuar  os cuidados em outras regiões, e pode ser no terreno baldio próximo de nossas casas ou as praças, parques e ruas que passamos durante a semana ou passeamos nos finais de semana.

A conservação mostra-se em simples atos como não colocar lixo no chão, evitar consumo excessivo de bens materiais e evitar o desperdício de recursos naturais (água, terra).


Podemos melhorar o cultivo dos biomas com boas maneiras, refletindo sobre as ações a serem tomadas, pois cada ambiente visitado, remete o habitat de milhões de indivíduos, sejam eles vegetais, animais ou humanos e se lembrarmos que somos parte dessa natureza e acontecendo algo ruim com ela, irá refletir em nossas vidas.































No sudoeste do Rio Grande do Sul está ocorrendo um inicio de desertificação/ arenização, aonde está deixando pessoas sem emprego, animais  e plantas sem moradias, assim fizeram um filme chamado Herança, em que retrata as dificuldades dessa falta de cuidados com parte do Bioma Pampa.

Fonte: http://www.brasilescola.com/brasil/desertificacao-no-sul.htm

Informações sobre como foi feito o documentário e o filme no blog abaixo: http://documentarioheranca.blogspot.com/

38 comentários:

  1. oi meu nome é Augusto e eu achei muito legal o seu blog eu acho que todos vão gostar parabens

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal!! Espero que todos gostem do seu blog, pois é muito interessante!!
    Dora

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome e vitor eu ache muito interesante seu blog pra nossa vida estudantil do seu amor secreto

    ResponderExcluir
  4. oi meu nome é dimitri eu gostei muito do seu blog ...

    ResponderExcluir
  5. oi so demais e seu blog tambem

    ResponderExcluir
  6. Continuando o que comentei, lhe dou os parabéns pelo seu blog!! Espero que tenha muito sucesso!!
    Dora

    ResponderExcluir
  7. poxxaaa essa foto parece dezerto!!!adorei esse blog !!

    assinado jade

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o blog, RaRhAeL

    ResponderExcluir
  9. tomara que todo mundo goste do seu blog!!
    ass jade!!

    ResponderExcluir
  10. oi eu achei o seu blog muito interesante tomara que outras pessoas tambem vejam e se aventurem no seu blog parabens e continui sempre assim.
    porque quantas pessoas verem mais irao aprender com voce

    ResponderExcluir
  11. Gostei de ver seu blog ele foi bem criado, os videos são muito bonitos, e as imagens também, gostei muito parabéns.
    Continue assim e vai ganhar muita publicidade como blogueira.
    Crie mais blogs e poste mais comentários para que as pessoas se interresem mais.
    Veja se consegue patrosinio isso te ajudara bastante.
    Gostei continue assim!!!

    ResponderExcluir
  12. nao gostei mt pq nao entendi nad !
    ass ...

    ResponderExcluir
  13. Este Blog não faz mt minha cara ;(
    Ass Leonardo Turma:53

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito de blogs por isso nao gostei !
    Mas para quem gosta de blogs, acho q gostaria ;)

    ResponderExcluir
  15. Gostei do blog! ;)
    ass:linket

    ResponderExcluir
  16. O blog é bom mas ainda acho q voce deva colocar as coisas mais explicadas.Acho que seu seguidores devem espalhar o blog!!!!Se não voce n tem sucesso.

    ResponderExcluir
  17. o blog é muito legal informaçoes otimas e precisas mas nao faz muito meu tipo mas para estudos é otimo

    ResponderExcluir
  18. gostei do blog ;)
    Ass:Arthur t.53

    ResponderExcluir
  19. Este tal de ''Linket'' não sabe o q diz, aliaz, é o arthur da turma 53. Aff alguem tem uma espingarda?

    ResponderExcluir
  20. Acho q tds da turma 53 gostaram do blog!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Eaawww, meu nome é anonimo como está aqui em cima, entao... eu gostei do blog :D// o troxa do linket nao sabe o que esta falando e o seu nome é arthur da turma 53, tu é bem mongol ne!!!!adorei o blog!!!flw genteeee :D =] ;D, até nunca maisssss

    ResponderExcluir
  22. eu nao gostei muito do blog

    ResponderExcluir
  23. ola comentarios bons e concordo com a maioria , o blog é otimo e gosto das informaçoes e tbm das imagens e sao inforaçoees muito legaissssssssssssss memo ass:leo t:53

    ResponderExcluir
  24. MUITO SHOW O BLOG

    Super legal fez meu tipo eu acho

    ResponderExcluir
  25. o blog é bom mas tenho q dizer, esse blog foi o melhor que já vi (sobre estudos e foram poucos que vi)

    ResponderExcluir
  26. teu blog eh bem legal e se alguem nao gostar manda si ferra, ass:domingotes, turma 53

    ResponderExcluir
  27. leo t 53 : esse blog é chato d +

    ResponderExcluir
  28. Adorei seu Blog, foi bem criado e agente aprende muito com ele , parabéns !!!!!!!!!!!!
    ass:Julia e isabelle.t. 53

    ResponderExcluir
  29. vcs sao dem legais mas falam coisas bá muito louca pra mim o blog é legal pra estudos

    ResponderExcluir
  30. eu nao estou ajudando o meio ambiente pois hj deixei cair uma coisa no chao q era lixo... era eu "O DOMINGOTES"

    ResponderExcluir
  31. BLOG SUPER LEGAL E COM INFORMAÇÕES BEM INTERESSANTES

    ResponderExcluir
  32. o blog é bom pela a aparencia e tbm é bem feito
    ass: dani t:53

    ResponderExcluir
  33. Eh bem legal sim,problema
    Parabéns,Anonimo!!

    ResponderExcluir